Saiba mais sobre a animação e outros lançamentos futuros
Nem todo monstro precisa ser assustador ou maligno. É isso o que mostra o filme Luca, a nova animação da Disney Pixar, que estreia na plataforma Disney+ em 18 de junho.
Na história, Luca, um monstro marinho de 13 anos, é fascinado pelo universo dos humanos, que vivem na superfície. Curioso, ele fica encantado quando vê algum objeto jogado no mar por pessoas, mesmo que, ao longo de toda a vida, sempre tenha ouvido que a superfície é um lugar perigoso, com criaturas que não são confiáveis.
Tudo muda, porém, quando ele conhece Alberto, um monstro marinho adolescente que já esteve na superfície algumas vezes e diz saber muito sobre o mundo dos humanos. Com esse encontro, Luca descobre que as criaturas do mar podem se transformar em pessoas quando estão secas.
Assim, os dois vão para uma cidade litorânea da Itália, onde se passam por humanos para aproveitar o que há de melhor no lugar: macarrão, vespas (tipo de motocicleta), sorvete… Ao mesmo tempo, eles precisam tomar cuidado para não ser molhados — bastam algumas gotas de água para que virem monstros novamente.
Como foi a criação?
Ao Joca, o diretor do filme, Enrico Casarosa, e a produtora Andrea Warren falaram sobre o processo de fazer criaturas marinhas amigáveis. “Nós não queríamos que eles parecessem assustadores e tentamos acabar com essa percepção sobre os monstros”, diz Andrea. “O filme fala sobre como um grupo pode se referir ao outro. As criaturas do mar se referem aos humanos como monstros da terra, e os humanos se referem a eles como monstros marinhos. A ideia é mostrar que temos que nos livrar desses rótulos, porque eles são usados quando há medo envolvido, quando um grupo não conhece o outro.”
Enrico explicou que a equipe se esforçou para fazer com que a aparência dos monstros retratasse sua personalidade e essência, de jovens pacíficos e aventureiros. Por isso, eles são bem coloridos e têm características físicas marcantes. “No caso do Luca, como ele é muito curioso, os olhos tinham que ser grandes”, afirmou o diretor.
Próximos lançamentos De 2021
Série: Loki
Estreia: 9 de junho
Onde: Disney+
Série focada no inimigo de Thor, desenrola-se após os acontecimentos de Vingadores: Ultimato.
Filme: Spirit – O Indomável
Estreia: 10 de junho
Onde: Cinemas
A vida de uma jovem se transforma completamente quando ela se muda para uma fazenda e começa a conviver com um cavalo indomável.
Filme: Cruella
Estreia: 16 de julho*
Onde: Disney+
O live-action (com atores) conta a juventude da vilã de 101 Dálmatas, Cruella de Vil.
*De forma gratuita para os assinantes após um período de pré-estreia com taxa extra.
Filme: Pedro Coelho 2: O Fugitivo
Estreia: 24 de junho
Onde: Cinemas
Cansado da vida na fazenda, Pedro Coelho se muda para a cidade. Lá, conhece personagens sombrios que podem trazer problemas.
Filme: Os Croods 2: Uma Nova Era
Estreia: 1º de julho
Onde: Cinemas
Os Croods são desafiados por uma família que diz ser mais evoluída. Mas uma ameaça forçará os dois grupos a superar as diferenças.
Filme: Viúva Negra
Estreia: 9 de julho
Onde: Cinemas e Disney+ (por um custo adicional para os assinantes)
A heroína de Vingadores terá que enfrentar o passado na nova trama.
Filme: Space Jam: Um Novo Legado Estreia: 15 de julho
Onde: Cinemas
Para resgatar o filho desaparecido, o astro do basquete LeBron James terá que jogar com personagens de Looney Tunes, como Pernalonga.
Filme: Jungle Cruise
Estreia: 29 de julho
Onde: cinemas e Disney+ (por um custo adicional para os assinantes)
Inspirado em uma atração de um parque da Disney, o longa conta a história de uma pesquisadora e um capitão de barcos que se aventuram pela Amazônia em busca de uma árvore com poder de cura.
Fontes: AdoroCinema, Disney, IMDb, O Globo e Omelete.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 172 do jornal Joca.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
LEGAL
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.