Uma pesquisa realizada com crianças alemãs entre 6 e 13 anos mostrou que mais da metade dos entrevistados prefere ler livros, revistas e histórias em quadrinhos a assistir vídeos no YouTube.

Entre as crianças entrevistadas, 61% afirmaram ler livros e 55% disseram ler revistas infantis e histórias em quadrinhos mais de uma vez por semana.

O estudo foi encomendado por um grupo de editoras, incluindo Panini, Gruner + Jahr, Egmont Ehapa Media, Spiegel e Zeit, e contou com duas mil entrevistas com crianças e seus responsáveis.

Apesar do número de leitores ser maior do que o de usuários do YouTube – apenas 34%, 62% das crianças afirmaram gostar de tecnologia e afirmaram usar internet e aplicativos, enquanto 28% respondeu que joga videogames.

Na faixa etária entre 6 e 9 anos, 37% das crianças possuem seu próprio smartphone, número que aumenta para 84% na faixa etária de 10 e 13 anos.

Entre as crianças de 4 e 5 anos, a sensação é a TV. 93% afirmaram que assistem à televisão várias vezes por semana, enquanto 97% de meninos e meninas mais velhos, entre 10 e 13 anos, disseram que se sentam regularmente diante da tela.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (1)

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    4 anos atrás

    ACHO MUITO LEGAL O USO DA INTERNET,MAS VER MUITA TELEVISÃO E FICAR MUITO TEMPO NA INTERNET FAZ MUITO MAL PARA A VISTA.POR ISSO EU PREFIRO LER LIVROS,REVISTAS,JORNAL JOCA E MUITAS OUTRAS COISAS QUE NÃO USA A TECNOLOGIA,TENHO UM CELULAR MAS TENHO ATÉ UM CERTO HORÁRIO PARA VER VÍDEO NO YOUTUBE,NELE POR ISSO PREFIRO NÃO USAR MUITO A INTERNET. ANA CAROLINA 5ºE.

Compartilhar por email