
Os Estados Unidos detectaram sinais de que a Coreia do Norte está preparando um novo teste de bombas com um míssil balístico intercontinental (ICBM), um KN-20 ou um Hwasong-14.
O teste está previsto para acontecer na próxima quinta-feira, 27 de julho, data do 64º aniversário do fim da guerra da Coreia, que é celebrada todos os anos na Coreia do Norte como o Dia da Vitória.
“Há grande possibilidade da Coreia do Norte efetuar um novo teste de armas no dia 27 de julho”, declarou um funcionário do governo sul-coreano, que também monitora as atividades militares do país vizinho. “Há muitos veículos se movimentando em uma área do oeste do país e vários levavam tubos de lançamento de mísseis.”
Se confirmado, esse será o segundo teste de míssil balístico intercontinental (ICBM), após o teste bem-sucedido de 4 de julho, que alarmou o mundo.

A Coreia do Norte quer desenvolver um míssil possante para lançar uma bomba nuclear no território dos Estados Unidos. O tiro feito em 4 de julho, no Dia da Independência dos EUA, foi um desafio ao presidente Donald Trump.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.