Em 12 de outubro, Dia das Crianças, o Joca divulgou os vencedores das três categorias do Troféu Jovem Leitor, lançado em junho. Conheça os ganhadores:

MELHOR REPÓRTER MIRIM: Anna Laura M., 14 anos, Enzo X., 13 anos, e Thiago M., 14 anos, estudantes do Colégio Dante Alighieri, em São Paulo (SP), foram os repórteres mirins da edição 126 do Joca. O trio entrevistou Pedro G., colega de escola e autor de um projeto que usa a lama da tragédia de Mariana (MG), ocorrida em 2015 (saiba mais nas edições 69 e 74), para fabricar tijolos. “Eu sempre gostei muito de matemática, mas agora comecei a pensar que também posso escrever”, falou Enzo ao Joca. Para Thiago, que também se sentiu motivado a continuar escrevendo, “vencer foi um jeito de ver que o esforço valeu a pena”.

MELHOR RESENHA: João H., 12 anos, escreveu sobre o livro Laika (Nick Abadzis, Selo Barricada, Editora Boitempo) para a edição 125. “Quando descobri que venci o prêmio, pulei de emoção e me senti muito honrado. Além disso, percebi que, com os textos que a gente escreve, podemos espalhar  coisas boas”, declarou João.

JOVEM DESTAQUE: Pedro Popoff , 13 anos, é o fundador da segunda biblioteca de cordéis do estado de São Paulo, na cidade de Bauru, e autor do projeto Brincando de Cordel, em que dá palestras sobre a cultura nordestina (saiba na edição 134). “O maior prêmio é poder falar do Brincando de Cordel nos meios de comunicação e mostrar um pouco mais do meu projeto para as pessoas”, disse Pedro.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 140 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido