A cerimônia, em Tóquio, deu nome aos personagens que foram escolhidos em fevereiro.

Miraitowa e Someity são os nomes dos mascotes oficiais das próximas Olimpíadas e Paralimpíadas, respectivamente. O Comitê Organizador batizou os personagens em uma cerimônia que aconteceu no dia 22 de julho, em Tóquio, onde serão realizados os Jogos de 2020.

Ambos os personagens foram criados pelo ilustrador Ryo Taniguchi e baseados em animes, as histórias em quadrinhos tradicionais do Japão.

Miraitowa, o mascote azul das Olimpíadas, tem o poder de se transportar para qualquer lugar na hora que quiser. Seu nome vem das palavras “futuro” (“mirai”) e “eternidade” (“towa”) em japonês. Ele é atlético, tem um senso forte de justiça e está sempre ligado nas novas tecnologias.

Já Someity, que é rosa e representa as Paralimpíadas, tem seu nome derivado de um tipo de cerejeira do Japão, que se chama “Someiyoshino”. Ela ama a natureza, também consegue mover objetos com a mente e voar, mas é mais calma. Pode ser muito forte quando necessário.

Os dois mascotes têm uma grande amizade e são muito hospitaleiros. Eles moram no mundo virtual, mas podem vir para o mundo real por meio da internet.

A eleição dos mascotes

Os alunos puderam escolher entre três pares de mascotes, e a opção ganhadora foi a do cartaz da esquerda.

Miraitowa e Someity foram escolhidos por meio de votações em escolas japonesas. No total, 16.769 escolas participaram. Os alunos votaram por classe e tiveram que escolher um entre três pares diferentes de mascotes.

O objetivo dessa votação foi despertar o interesse pela Olimpíada e Paralimpíada nas crianças, além de garantir que a escolha dos mascotes fosse transparente. Os Jogos de Tóquio acontecerão entre os dias 24 de julho e 9 de agosto de 2020.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (9)

  • lorenzodani

    2 anos atrás

    ???que lindo a foto!!!

  • Maria

    2 anos atrás

    eu gostei

  • Valentina Araujo

    3 anos atrás

    eu achei muito legal

  • Pedro Paulo Mendes Pivante

    4 anos atrás

    gos

  • Luana Beatriz de Medeiros

    5 anos atrás

    que legal gostei muito dessa noticia

  • Malu S. P.

    5 anos atrás

    eu achei muito fofos esses cartazes! mas... foram os próprios alunos que desenharam os mascotes ou eles pegaram da INTERNET?

  • Jornal_Joca

    5 anos atrás

    Os mascotes foram criados por um ilustrador japonês chamado Ryo Taniguchi! Mas não temos como saber se foram as próprias crianças da foto que desenharam os mascotes nos cartazes, ou se elas imprimiram suas fotos da internet.

  • Hanna Guimarães Oliveira

    5 anos atrás

    claro

  • EMEF Prof. Laerte José dos Santos

    5 anos atrás

    ...adorei os mascotes e já estão convidados a virem visitar as aulas de Informática ? por meio da tecnologia. Prof Telma

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido