Fúria da Luz e Banguela, os dragões protagonistas do filme. Foto: Divulgação.

O mais novo filme da trilogia “Como Treinar seu Dragão” é a estreia mais aguardada desta semana e entrou em cartaz no dia 17 de janeiro nos cinemas do Brasil. No longa-metragem, o viking Soluço descobre que Banguela, seu amigo dragão, não é o único de sua espécie.

A descoberta acontece quando Soluço conhece Fúria da Luz, por quem Banguela se interessa logo de cara. Enquanto o viking ajuda o amigo dragão a conquistá-la, surge um desafio: Grimmel, um novo tipo de vilão, tenta capturar os dragões e acabar com tudo o que a dupla construiu nos primeiros filmes, quando reuniram os amigos no vilarejo de Brek.

Com o perseguidor procurando os dragões, o lugar já não é mais seguro para eles, o que faz com que os amigos Soluço e Banguela tenham que ir em busca do Mundo Escondido, onde os dragões poderão ficar a salvo.

O filme, que é dirigido por Dean DeBlois, é feito para crianças e adolescentes de todas as idades. Enquanto os mais novos podem dar boas risadas com as trapalhadas românticas de Banguela, os mais velhos vão se emocionar com a trajetória de Soluço para a vida adulta e seu relacionamento com Astrid.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (3)

  • MATEUS GARCIA

    5 anos atrás

    O filme é muito bonito.

  • GIANE CELESTE FIDELIS NEVES

    5 anos atrás

    O filme superou minhas expectativas... vale muita a pena assistir.

  • telma aparecida santana liberti

    5 anos atrás

    ...se hoje fosse o primeiro dia de aula de 2019 usaria essa reportagem para complementar a apresentação do tema da Informática " Joca e Matific" -A MATEMÁTICA É NOTÍCIA - falando em dragão, Joca e Matific, esses bichos são FERAS!!!!!!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido