O presidente Michel Temer mudou de ideia e resolveu viajar para a reunião do G20, na Alemanha. A reunião dos 20 países mais industrializados do mundo acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na cidade alemã de Hamburgo. Sem Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) assumiria a Presidência da República, mas ele também viajará para
O presidente Michel Temer mudou de ideia e resolveu viajar para a reunião do G20, na Alemanha. A reunião dos 20 países mais industrializados do mundo acontece nesta sexta-feira (7) e sábado (8), na cidade alemã de Hamburgo.
Sem Temer, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM) assumiria a Presidência da República, mas ele também viajará para a Argentina. Então, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), assumirá a Presidência da República.
Temer se reunirá com os líderes do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) e, em seguida, ele participará de uma reunião do G20 sobre a luta contra o terrorismo.
Na sexta, Temer posará na foto oficial do G20, almoçará com os demais líderes do grupo e participará do debate oficial que trata do crescimento global e do comércio.
À noite, Temer terá um evento cultural, um concerto da Orquestra Filarmônica de Hamburgo e participará de um jantar oferecido pela chanceler alemã, Angela Merkel. O presidente deve voltar ao Brasil no sábado.
A viagem de Temer à Alemanha havia sido cancelada porque o presidente enfrenta a maior crise política desde que assumiu o Palácio do Planalto, em maio do ano passado.
Ele foi acusado de crime de corrupção passiva pois o empresário Joesley Batista, em depoimento de delação premiada, afirmou que Temer recebera propina.
A denúncia está sendo analisada na Comissão de Constituição e Justiça, será votada pela Câmara e caso seja aprovada, irá para Supremo.
Nesta quarta, o advogado de Temer, Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, entregou a defesa do presidente para a Câmara. Mariz diz que Temer não cometeu crime e que a denúncia é baseada em suposições.
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), vai a Buenos Aires, onde se reunirá com o presidente da Câmara dos Deputados da Argentina, Emilio Monzó e com a presidente em exercício do país, Gabriela Michetti, e visitará o Congresso da Nação Argentina.
Ele também deve retornar ao Brasil no sábado.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.