As inscrições para fazer parte do Clube do Joca foram prorrogadas: agora, você tem até o dia 21 de março para participar! A seguir, veja como se candidatar.

O que é o Clube do Joca?
Um grupo formado por cinco leitores escolhidos pela equipe de jornalismo do Joca que vai nos ajudar a pensar no jornal. Eles poderão dar opinião sobre os assuntos de cada edição e de reportagens do site, trazer sugestões, tirar dúvidas da redação sobre os melhores caminhos para explicar as notícias, participar das edições do jornal e muito mais.

jocacomjornalJPG
Ilustração: Laurent Cardon

O que os cinco leitores escolhidos vão fazer*?
– Participar de reuniões mensais (virtuais) para conversar com os jornalistas do Joca sobre as últimas edições publicadas e nosso site. Os integrantes do Clube do Joca vão poder dizer, por exemplo, o que acharam das reportagens e do que mais gostaram e menos gostaram durante o último mês.
– Responder a pesquisas quinzenais sobre o Joca para ajudar a equipe a encontrar os melhores caminhos para levar notícias aos jovens.
– Fazer parte de um grupo de mensagens com a equipe do jornal. Ali, todos poderão conversar entre si. E os leitores também poderão tirar dúvidas que possuam diretamente com os jornalistas.
– Produzir materiais para publicação no Joca, como resenhas, ser um repórter mirim, fazer perguntas ou responder questões do “Canal aberto” ou “O que você faria se…”, escrever comentários sobre notícias para a área “O que eu penso sobre…”.
– Participar de vídeos comentando notícias da atualidade que serão publicados pelo Joca.
– Os cinco integrantes do clube receberão um kit com diversos itens, como mochila, bloco de anotações e lápis do Joca.

*Todas as atividades deverão ser autorizadas por um adulto responsável pelo integrante menor de idade do Clube do Joca. A participação é voluntária, sem qualquer tipo de remuneração.

Como participar?
– Responda a seguinte pergunta: por que eu quero ajudar os jornalistas do Joca a pensar no jornal?
– Podem participar crianças e adolescentes entre 8 e 15 anos, com autorização assinada por um responsável legal. Clique aqui para fazer o download do documento que seu pai, mãe ou responsável legal precisa preencher e assinar.
– Envie sua resposta, a autorização assinada, sua idade e o telefone de contato da sua mãe, pai ou responsável para o e-mail joca@magiadeler.com.br. A resposta pode ser enviada em formato de texto ou de vídeo, como você preferir.
– O jovem não pode ter vínculo com qualquer funcionário ou colaborador da Editora Magia de Ler.
– Prazo prorrogado para as inscrições: até 21/3/2022.
– Divulgação do resultado: 31/3/2022.
– A primeira turma escolhida fará parte do Clube do Joca entre os dias 1/4/2022 e 30/6/2022.

Já pensou em ter um crachá igual a este?

Como os cinco leitores serão escolhidos?
– Serão escolhidos os leitores cujas respostas mostrarem mais envolvimento com o Joca e interesse pelas notícias e temas da atualidade. Na escolha, a diversidade (como de raça, gênero, idade e localização) será levada em conta. Solte a sua criatividade e conte para a gente por que você adoraria nos ajudar!
– Dez candidatos finalistas serão chamados para um bate-papo virtual com os jornalistas do Joca. Então, os cinco vencedores serão selecionados.

Precisa de uma inspiração para responder “Por que eu quero ajudar os jornalistas do Joca a pensar no jornal?“. Assista de novo ao clipe da música “Eu leio o Joca”!

“Eu leio o Joca | Vem com a gente ler o Joca e saber o que é que tá rolando”

Observação
– Caso um dos integrantes do Clube do Joca não participe de duas reuniões mensais ou não responda a duas pesquisas quinzenais, ele poderá ser desqualificado e substituído por outro candidato que tenha sido finalista durante o processo de seleção.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido