O município de Encantado (RS) terminou, em 22 de abril, a obra da maior estátua do Cristo existente no Brasil. Com 43,5 metros de altura (o mesmo que um prédio de 15 andares), considerando 6 metros de um pedestal, ela ultrapassou o Cristo Redentor, tradicional construção do Rio de Janeiro (RJ), que tem 38 metros — 30 da estátua e mais oito do pedestal em que ela está apoiada. Em Swiebodzin, na Polônia, fica a maior estrutura com a imagem de Cristo, num total de 52 metros de altura.

O monumento na cidade gaúcha, de autoria do artista Markus Moura, começou a ser construído em 2019 e pesa cerca de 1.700 toneladas (mais ou menos o peso de 400 elefantes-asiáticos). O objetivo é que ele atraia visitantes para a região, já que fará parte de um complexo turístico com inauguração prevista para o primeiro semestre de 2023.

#pracegover: Cristo de Encanta está em região cercada por árvores. No meio do peito da estátua há um coração vazado. Crédito de imagem: Divulgação

Apesar de ainda não ter sido oficialmente inaugurada, a estátua já está aberta ao público e pode ser visitada aos sábados e domingos. A partir de agosto, também será possível subir de elevador até o coração do Cristo e conferir uma vista panorâmica do Vale do Taquari, onde a obra está localizada. Além disso, no futuro, serão inaugurados restaurantes, uma capela e banheiros para complementar a experiência dos visitantes, mas ainda não há previsão de quando isso vai acontecer.

Fontes: BBC, Estadão, G1, prefeitura de Encantado e site oficial do Cristo de Encantado.

Texto originalmente publicado na edição 187 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • alunosjunqueiropolis14

    1 ano atrás

    Achei que a estátua ficou linda!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido