O campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) anunciou, em 21 de fevereiro, que vai mudar as regras para a edição do próximo ano.

No novo sistema, nenhum time será rebaixado, ou seja, ninguém deixará a liga por perder diversas vezes. Mesmo as equipes que tiverem as menores pontuações continuarão jogando, mas em partidas menos importantes.

Os times que quiserem participar da competição terão que virar sócios do CBLoL. O modelo, já adotado em campeonatos de League of Legends de outros países, é inspirado em torneios dos Estados Unidos, como o da NFL, de futebol americano, e o da NBA, de basquete.

A expectativa é de que, com a novidade, todos os times sejam mais valorizados, o que pode resultar em mais patrocínios (quando uma marca apoia financeiramente um time ou atleta). Em uma rede social, no entanto, fãs do campeonato criticaram o formato por acreditar que a mudança vai diminuir a competitividade, entre outras questões.

A edição de 2020 do CBLoL, ainda no formato antigo, começou em 25 de janeiro e vai até 2 de maio.

Esportes eletrônicos

O CBLoL faz parte do mundo dos esports: competições de jogos eletrônicos. No LoL, o objetivo dos jogadores é destruir a construção que está no território inimigo.

 

Fonte: ESPN, Globo Esporte, Versus Esports e The Enemy.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 144 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido