#pracegover: capa da edição 125 do jornal Joca, com data entre 11 de fevereiro de 2019 e 25 de fevereiro de 2019.

O topo da capa tem fundo amarelado, com o logotipo do jornal Joca em verde. Abaixo, lê-se: o único jornal para jovens e crianças.

• Chamada de capa no canto superior esquerdo

Coleção
O universo dos robôs
pág. 9

#pracegover: a imagem é uma ilustração que combina dois robôs. O da esquerda é arredondado, tem cor azul e rodinhas cinzas. O da direita tem formado humanoide, corpo verde, braços e pernas laranjas e mãos verdes. Ao fundo se vê uma ilustração de formato indefinido, que remete a um mundo cibernético, cheio de máquinas e computadores.

• Chamada de capa principal, ao centro da capa

Crianças e jovens se solidarizam com Brumadinho
Em ação incentivada pelo Joca, estudantes de diversas regiões do Brasil escrevem cartas para alunos de escolas em Brumadinho. Saiba como participar e entenda a situação atual na área atingida pela lama• ENCARTE/PÁG. 4

#pracegover: a imagem principal da capa traz uma sobreposição de cartas e envelopes em solidariedade com a tragédia ocorrida em Brumadinho. Em uma das cartas se lê: #forçabrumadinho. As cartas tem linhas e algumas possuem bordas coloridas em rosa e azul. Uma das cartas está destacada, trazendo a imagem de uma árvore feita de papel marrom para formar o tronco e verde, no formato de mãos de crianças. Ao lado desta carta, está a seguinte legenda: Alunos do 4º ano C, da EMEF Professor Laerte José dos Santos, em Osasco (SP), criam árvore dos sentimentos para Brumadinho.

• Chamadas da parte inferior da capa, onde não há imagens

Línguas indígenas
ONU lança campanha para preservar idiomas pelo mundo • PÁG. 4

Ações contra o lixo no Brasil
Brasileiros fazem mutirões de limpeza e criam projetos para diminuir o impacto dos resíduos no ambiente • PÁG. 3

Ninho do Urubu
Homenagens às vítimas do incêndio no Centro de Treinamento do Flamengo • PÁG. 11

1.300.000.000
Foi o total de turistas estrangeiros viajando pelo mundo em 2017 – ano da última medição – de acordo com um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). O número foi considerado um recorde pela Organização Mundial do Turismo e o maior desde 2010. Europa e África foram os continentes que mais registraram aumento na recepção de turistas estrangeiros.

Participe do Joca. Mande sugestões para: joca@magiadeler.com.br e confira nosso portal: www.jornaljoca.com.br.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido