Entre os 55 cães que disputaram a 11ª edição do maior campeonato de surfe para cachorros do mundo estavam três brasileiros: Bono, do Rio de Janeiro (RJ); Maya, de Marataízes (ES); e Parafina, de Santos (SP). A disputa, chamada Surf City Surf Dog, foi em 28 de setembro, na cidade de Huntington Beach, na Califórnia, Estados Unidos.

cachorro surfando em campeonato
#pracegover: a imagem mostra um cachorro de pelos branco surfando em prancha da mesma cor. Ele usa roupa própria para o esporte. Foto: reprodução.

Os cães podiam competir em duplas — com os tutores humanos ou outros cachorros — e sozinhos, na categoria profissional. Maya foi campeã com Bono na disputa em duplas. Ela e seu tutor, Gilson, ficaram em terceiro lugar na categoria de cães com humanos. Já na categoria profissional, os três brasileiros foram premiados: Bono em segundo lugar, Maya em terceiro e Parafina em quarto. O primeiro lugar foi para o australiano Skyler. Na avaliação, os jurados levaram em conta as habilidades no surfe, o tamanho das ondas, as manobras e a duração das manobras. Ao fim, os melhores colocados receberam troféus — mas todos os cães levaram medalhas para casa.

cachorro surfando em campeonato
#pracegover: a imagem – uma reprodução de foto postada no Instagram – mostra um cachorro branco com manchas marrom, usando roupa de surfista, surfando em prancha azul. Atrás, outro cão vindo em outra prancha também com roupa de surfistas. Na direita, comentários dos seguidores do perfil, chamado “faithsurfs”. Foto: reprodução Instagram.

Fontes: Bom pra Cachorro, LiveHeats, Surf City USA e Surf Dog Events.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 139 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido