#pracegover: a foto mostra três homens agachados, fazendo sinal de positivo, junto ao cachorro que foi resgatado. Os homens usam capacete de segurança, sorriem e vestes roupas que variam entre calça jeans e uniforme de trabalho. O cachorro tem pelos marrons e usa um tipo de cola comemorativo ao redor da cabeça. Imagem: reprodução.

Um cãozinho foi encontrado nadando no mar a mais de 200 quilômetros da costa da Tailândia, onde foi resgatado pela equipe de uma plataforma de petróleo no dia 12 de abril.

A distância que o animal estava da praia é aproximadamente a mesma percorrida por um carro durante três horas entre Brasília e Goiânia, em Goiás. A suspeita é de que ele tenha caído de um barco de pesca, mas não se sabe quanto tempo passou no mar.

Os trabalhadores da plataforma conseguiram puxar o cachorro por uma corda que foi amarrada no pescoço dele. Na embarcação, ele recebeu água, comida e o nome de Boonrod (sobrevivente, em português).

Adoção
O cão desembarcou no porto de Songkhla três dias depois do resgate. Veterinários o examinaram e concluíram que ele está bem.

Boonrod foi levado por uma organização de proteção de animais para ser cuidado e colocado para adoção. Se ninguém adotálo, Vitisak Payalaw, uma das pessoas que participaram do resgate, disse em uma rede social que levará o cachorro para casa.

Notícia publicada originalmente na edição 130 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido