cabine-Singapura
Foto: divulgação

Um dos maiores desafios para quem está trabalhando ou estudando em casa é conseguir se concentrar em meio às distrações da rotina doméstica. Como solução para esse problema, empresas criaram cabines que podem ser alugadas – por dia, por hora ou até minuto! – para que os usuários tenham um lugar tranquilo para trabalhar ou ter aulas de forma remota.

Em Cingapura, por exemplo, uma empresa chamada Switch tem feito tanto sucesso durante o período do isolamento social que abriu mais 60 cabines, totalizando 3.500 áreas de trabalho no país.

Para usar as cabines, os cingapurianos precisam baixar o aplicativo da empresa, que mostra qual cabine mais perto do usuário está disponível, seja em um shopping, loja de conveniência ou até mesmo estação de trem. As cabines são equipadas com uma mesa, uma cadeira, tomadas, wi-fi e ventilação e custam um dólar por minuto (cerca de 5,60 reais).

Às vezes, é possível aproveitar uma promoção que torna o aluguel do espaço mais barato. Uma hora na cabine individual, por exemplo, pode sair por cerca de três dólares (16,82 reais). Ou, com o desconto, você pode desembolsar 7,20 dólares (40 reais, aproximadamente) para alugar uma sala de reunião que comporta até quatro pessoas.

cabina-Singapura-grupo
Na cabine mais “espaçosa” cabem até quatro pessoas Ela é indicada para fazer reuniões. Foto: divulgação

Ainda que as cabines sejam uma boa solução para quem busca um lugar isolado e privativo, por ter portas transparentes, elas podem atrair a atenção de quem passa pelo local – e, eventualmente, distrair quem está trabalhando dentro delas. Além disso, elas não são à prova de som, mas bloqueiam parcialmente o barulho de fora. Já a higienização do local – inclusive para evitar a contaminação pelo novo coronavírus – fica por conta de cada usuário.

A marca pretende expandir o negócio. A ideia é que, no futuro, as cabines possam estar em hotéis, prédios comerciais e condomínios residenciais – tanto em Cingapura como em outros países do mundo.

Fontes: BBC, Switch, Today Online e Vagas Pelo Mundo.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • MIGUEL GOMES

    2 anos atrás

    adorei

  • MARCELA RAZUK

    2 anos atrás

    Queria ter um desses só para mim! Assim poderia ficar em paz para fazer as minhas aulas.

  • PAULO EDUARDO VIEIRA VIEIRA

    3 anos atrás

    Muito criativo.

  • Francisco

    3 anos atrás

    Gostaria de testar uma dessas, parece confortavel

  • Alexandra De Grandi

    3 anos atrás

    Gostei da solução!

  • nando

    3 anos atrás

    otimo

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido