Abertura das atividades do 8º Fórum Mundial da Água 2018 | Wilson Dias/Agência Brasil

Começou no último sábado, dia 17 de março, o 8º Fórum Mundial da Água, evento que ocorre em Brasília até dia 23. Realizado pela primeira vez no Hemisfério Sul, o encontro vai discutir o uso dos recursos hídricos no planeta.

Representantes da Organização das Nações Unidos (ONU), chefes de estado e membros de 150 países participarão de debates sobre a temática “Compartilhando Água”, a fim de estabelecer compromissos públicos relacionados à utilização sustentável da água e a gestão do recurso em todos os setores da sociedade.

Este ano, o Fórum conta com programação gratuita no estádio Mané Garrincha e mais de 350 atrações disponíveis para turistas e moradores.

Racionamento
Há um ano, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) interrompeu, por um dia, o fornecimento de água para aproximadamente 480 mil moradores das regiões de Recanto das Emas, Riacho Fundo II e parte de Ceilândia.

O racionamento ocorreu devido à falta de chuvas no local, além do desperdício e falta de investimentos, mas, aos poucos, o rodízio de água foi sendo implantado para todas as regiões do Distrito Federal.

A área do estádio Mané Garrincha e do Centro de Convenções Ulisses Guimarães, onde estão montadas as instalações do Fórum Mundial da Água, tem o rodízio de água programado para as quintas-feiras. No entanto, no dia 22 de março, o local ficará livre do rodízio.

O Fórum
A primeira edição do Fórum Mundial da Água foi em 1997, em Marrakesh, no Marrocos. O evento ocorre a cada três anos em um país diferente. A última edição foi realizada em 2015, em Daegu, na Coreia do Sul.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (6)

  • Victor Domingues

    6 anos atrás

    Que legal Joca

  • Giovanna Reis

    6 anos atrás

    Eu adorei essa reportagem sobre o dia mundial da água ????

  • Joca

    6 anos atrás

    Muito legal, Giovanna! O que você gostou mais nessa matéria?

  • Lucas Tomioka

    6 anos atrás

    Muito bom aprendemos muito tenho 9 anos

  • Rafael

    6 anos atrás

    a minha opinião é que a noticia foi muito interessante, e o que mais me chamou a atenção foi que em 3 em 3 anos esse evento acontece e nesse ano foi em Brasília capital do Brasil

  • Joca

    6 anos atrás

    Obrigada por comentar, Rafael!

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido