Marcella Bertoluci, 18 anos, é a única brasileira em uma competição internacional de empreendedorismo para crianças e jovens, a Junior Achievement, por seu projeto Missão Diversão,  focado em adoção tardia. A iniciativa promove encontros entre crianças de 8 a 17 anos que não têm família e casais que estão na fila de adoção, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A competição vai levar os três jovens mais votados para uma conferência em Viena, na Áustria. O vencedor gravará um vídeo profissional sobre seu projeto. Até o fechamento desta edição, Marcella estava em terceiro lugar entre os dez semifinalistas. “Ganhar seria uma baita oportunidade de divulgar meu projeto a nível mundial e dar visibilidade para as crianças de abrigos.”

História
Marcella se interessou pelo tema atuando como voluntária em abrigos e encontrou ferramentas para o projeto em programas de empreendedorismo promovidos por uma empresa e pela Organização Não Governamental (ONG) da competição. Aos 16 anos, ela criou o Missão Diversão. “Atualmente, [no Brasil] são 45 mil pretendentes à adoção habilitados e só 5 mil crianças aptas à adoção. Os pretendentes buscam crianças de zero a 4 anos, mas 90% têm de 8 a 17 anos”, explica.

#pracegover Marcella Bertoluci tem a pele clara. Na foto, ela usa blusa regata preta e uma corrente com pingente no pescoço. Marcela tem cabelos escuros, que vão até a altura dos ombros. Ela sorri na imagem. Crédito: arquivo pessoal

No segundo semestre de 2019, o projeto chega à quinta edição. Por meio de atividades divertidas, famílias e jovens passam um dia se conhecendo sem obrigação de que a adoção aconteça — mesmo assim, seis crianças conquistaram um novo lar por intermédio da ação.

O que é empreendedorismo 

Quando alguém identifica um problema e busca uma solução para ele por meio da criação de um projeto(saiba mais na edição 125 do Joca).

A votação do Junior Achievement vai até 15 de junho pelo site: bit.ly/junior-achievement.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 133 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido