Matéria publicada originalmente na edição 247 do jornal Joca
O Brasil venceu, pela primeira vez, o Summer Dance Forever, um dos campeonatos de dança urbana mais renomados do mundo. O evento foi realizado entre os dias 19 e 25 de agosto, em Amsterdã, nos Países Baixos. O título mundial da categoria Hip-Hop Dance ficou com o brasileiro Sapo ZL e seu parceiro alemão, Majid.
Sapo já representou o Brasil em competições internacionais em países como China e Estados Unidos, além de acumular milhares de visualizações com seus vídeos em batalhas nas redes sociais.
O Summer Dance Forever é realizado anualmente e celebra a cultura do hip-hop com batalhas, shows, workshops e espetáculos teatrais apresentados por artistas de diversas nações.
Em 2024, a dança urbana também marcou presença nos Jogos Olímpicos de Paris, com o breaking estreando como modalidade, embora sem representantes brasileiros.
Mundial de Ginástica Rítmica
A seleção brasileira de ginástica rítmica — formada por Duda Arakaki, Nicole Pircio, Sofia Madeira, Mariana Gonçalves e Maria Paula Caminha — entrou para a história ao conquistar a primeira medalha do país em um Mundial da modalidade. A prata veio em 23 de agosto, no conjunto geral, disputado em duas apresentações (três bolas e dois arcos; cinco fitas). No dia seguinte, a equipe conquistou mais uma prata na série mista (três bolas e dois arcos). O torneio foi realizado de 20 a 24 de agosto, no Rio de Janeiro, pela primeira vez em solo brasileiro.
Fontes: Jornal do Rap, Summer Dance Forever e Africanize.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.