brasil vence copa américa futebol feminino 191
#pracegover: foto da seleção feminina levantando a taça e comemorando a vitória, em meio a um monte de papel picado. Crédito de imagem: LUCAS FIGUEIREDO_CBF

Ao derrotar a Colômbia por 1 a 0, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino se tornou campeã da Copa América, em 31 de julho. A partida foi realizada no Estádio Alfonso López, na cidade colombiana de Bucaramanga. O gol da vitória foi marcado com um pênalti da atacante Debinha aos 38 minutos do primeiro tempo.

Este é o oitavo título do time nas nove edições do campeonato. Considerada a melhor equipe pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), a seleção brasileira venceu 42 dos 45 jogos disputados na história do torneio. Desta vez, as jogadoras não perderam nenhuma das seis partidas do campeonato e não levaram nenhum gol das adversárias.

Já a Colômbia fica com o vice-campeonato pela terceira vez e continua sem ter levado nenhuma edição da Copa América. O título ainda rendeu à seleção brasileira uma vaga na Copa do Mundo de 2023, na Olimpíada de 2024 e na primeira edição da Finalíssima, jogo entre as equipes vencedoras dos torneios continentais (Copa América e Eurocopa), previsto para ocorrer em fevereiro de 2023, contra a Inglaterra.

Inglaterra fatura a Eurocopa feminina
No mesmo dia do título brasileiro, a seleção inglesa venceu a Eurocopa feminina pela primeira vez. O time derrotou a Alemanha por 2 a 1, em uma final que teve público recorde para essa etapa do campeonato (tanto em disputas femininas como masculinas), com 87.192 pessoas. A vitória foi decidida na prorrogação e ocorreu no estádio de Wembley, em Londres, capital da Inglaterra. Por ter sido campeã, a seleção inglesa ganhou uma vaga na Finalíssima feminina e enfrentará o Brasil.

Fontes: Agência Brasil, CNN Brasil, O Globo e UOL.

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 191 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido