Uma pesquisa divulgada em setembro, feita com 23 países, concluiu que o Brasil é a nação com o maior percentual de otimistas no planeta. Enquanto 76 a cada 100 brasileiros se consideram otimistas, nos outros países a média é de 56 a cada 100 pessoas. Os brasileiros depositam o otimismo em áreas nas quais acreditam que haverá melhorias no futuro, como novas oportunidades por meio da educação, sustentabilidade e segurança nos transportes.

O estudo entrevistou mais de 20 mil pessoas e foi encomendado pela Expo 2020 Dubai (evento que será realizado entre outubro de 2020 e abril de 2021, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, com o tema “Conectando mentes, criando o futuro”) e conduzido pela empresa de pesquisas YouGov. Alguns dos outros países ouvidos foram: Argentina, China, Estados Unidos, França, Nigéria e Omã.

Foco na educação
A maioria dos entrevistados brasileiros apostou na educação como ferramenta para um futuro melhor: 68% afirmaram que ter conhecimento e acesso à educação são fatores essenciais para obter mais oportunidades nos próximos 30 anos.

Na média entre os países ouvidos na pesquisa, as principais apostas para que o mundo se torne um lugar melhor no futuro se dividiram entre temas como acesso à educação (62% dos entrevistados), oceanos livres de plástico (60%) e transporte de energia limpa, que não polui o ambiente (56%).

Fontes: Agência Brasil, Época e Expo 2020 Dubai

Esta matéria foi originalmente publicada na edição 139 do jornal Joca.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido