Durante o evento CinemaCon, que reúne nomes importantes do cinema para anunciar novidades, a continuação do filme Avatar (2009) teve nome, sinopse e estreia divulgados. A convenção foi realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos, entre 25 e 27 de abril.

Apesar de ter sido apelidado de Avatar 2, o nome da sequência será Avatar: The Way of Water (“Avatar: O Caminho da Água”, em tradução livre). Inicialmente previsto para ser lançado em 2014, o filme deve chegar aos cinemas do Brasil em 15 de dezembro de 2022 e no dia seguinte a diversos países.

O novo longa vai focar na vida do protagonista Jake Sully e sua família no planeta Pandora. Os problemas começam quando Pandora é ameaçada e, ao lado do povo local, chamado Na’vi, Jake precisa lutar para proteger o novo lar.

#pracegover: a imagem mostra personagem de Avatar dentro da água. Crédito de imagem: IMDB

Na CinemaCon, o produtor dos filmes, Jon Landau anunciou que a saga Avatar será formada por cinco longas. Como o segundo deve estrear em 2022, os seguintes estão programados para 2024, 2026 e 2028. Desde 2017, o diretor da saga, James Cameron, afi rma que o roteiro de todas as sequências já está pronto.

Também há planos para lançar uma versão remasterizada (ou seja, com imagens e áudio mais modernos) do primeiro fi lme da série antes que a sequência chegue aos cinemas.

Experiência 3D melhorada
No dia 3 de maio, jornalistas assistiram ao trailer de Avatar: The Way of Water com exclusividade em uma sala de cinema 3D. Eles afirmaram que a qualidade do efeito melhorou muito e não parece com o que foi visto antes. Em 2016, o diretor declarou que seria possível assistir ao filme em 3D sem precisar de óculos, mas o uso da tecnologia ainda não foi confirmado pelo estúdio.

Fontes: CinePOP, Digital Spy, IMDb, Jovem Nerd, Olhar Digital e The Hollywood Reporter.

Texto originalmente publicado na edição 187 do jornal Joca.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido