Sem poderem ir a ginásios ou centros de treinamento para se preparar para a Olimpíada de Tóquio, eles mostram a rotina em casa com a pandemia
Com a quarentena válida em diversos países, profissionais do esporte não podem mais ir a ginásios ou centros de treinamento para se preparar para a Olimpíada de Tóquio, adiada para 2021 por causa da pandemia do novo coronavírus. Por isso, muitos estão treinando em casa. Eles usam equipamentos de ginástica e até mesmo objetos ou partes da residência para se exercitar. Confira a experiência compartilhada em redes sociais por atletas de diferentes nacionalidades
África do Sul
Ruswahl Samaai, do salto em distância, aparece levantando pesos e fazendo exercícios para melhorar o condicionamento físico, como subir em um pequeno muro da entrada da casa.
Espanha
Carolina Marín, do badminton, faz exercício em uma bicicleta ergométrica (aparelho em que a pessoa pedala sem sair do lugar). “Preparada para Tóquio 2020”, escreveu na legenda da filmagem.
França
Mickael Mawem, da escalada, faz flexões em uma barra fixa presa a uma porta, além de praticar flexões também no chão da varanda e ainda escalar partes da casa, como portas e arcos. A Olímpiada de Tóquio será a primeira edição dos jogos a ter competições de escalada.
Brasil
Arthur Nory, da ginástica artística, aproveita objetos e partes da residência para treinar paradas de mão. O atleta aparece fazendo o exercício na porta e na escada (para subir e descer os degraus). Em outra filmagem, Nory faz “castelinhos” com rolos de papel higiênico enquanto se equilibra em uma parada de mão.
Estados Unidos
Josh Prenot, da natação, faz levantamentos de peso, alongamentos e flexões. Para descontrair, ele também compartilhou uma filmagem em que aparece fazendo abdominais segurando o cachorro.
Fontes: perfis no Instagram de Josh Prenot, Arthur Nory, Mickael Mawem, Carolina Marín e Ruswahl Samaai.
Esta matéria foi originalmente publicada na edição 148 do jornal Joca.
MUITO BOM
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.