Na obra estão representadas crianças de diferentes religiões: islamismo, budismo, cristianismo, judaísmo e hinduísmo. Foto: Instagram/reprodução

O artista plástico brasileiro Eduardo Kobra lançou, no dia 5 de abril, um mural de grafite para homenagear as vítimas do novo coronavírus ao redor do mundo. A obra, que retrata crianças de diferentes religiões – islamismo, budismo, cristianismo, judaísmo e hinduísmo – usando máscaras é uma mensagem para que as pessoas tenham esperança na cura da doença e respeitem as diferentes nações e religiões.

O mural faz parte de uma campanha organizada pelo artista com a Organização Não Governamental (ONG) IKMR (sigla que, em inglês, significa “eu conheço meus direitos”), que arrecada agasalhos, alimentos e produtos de higiene para moradores de rua e refugiados.

Os doadores podem oferecer de um a mil kits com objetos essenciais para as pessoas que serão beneficiadas e o mural será sorteado entre os que fizeram a doação máxima (ou seja, mil kits).

Além do mural, Kobra irá leiloar ao menos cinco outras obras e doar o dinheiro que arrecadar com as vendas para moradores de rua. O leilão será feito de forma virtual, de modo que os participantes não tenham que sair de casa.

Fontes: G1, IstoÉ e Veja São Paulo.

Enquete

Há quanto tempo você é leitor do Joca?

Comentários (6)

  • Julia

    1 ano atrás

    Realmente legal gosto quando mandam essas noticias

  • sarahgatah.com

    1 ano atrás

    legal

  • sarahgatah.com

    1 ano atrás

    parabéns a ele né

  • Daniel

    1 ano atrás

    Ol Oi

  • Feudalismo é D+

    1 ano atrás

    Muito legal, estou tendo ate atividades com essa noticia

  • Mateus

    1 ano atrás

    Ok

Compartilhar por email