Olá, eu me chamo Marcos G., nasci no Brasil, em Timóteo, Minas Gerais, mas moro nos Estados Unidos, em Hudson, uma cidade relativamente perto de Boston, desde os 8 anos. Eu estudo português na Hudson High School, na aula de Português Nativos 3, lecionada por uma professora portuguesa, Filipa Dantas Rodrigues.

Aqui, as aulas, como em todo o mundo, estão sendo um pouco diferentes por causa da pandemia (de covid-19).

As minhas aulas são em regime híbrido. O regime híbrido significa que uma parte dos alunos está na escola, na segunda e terça, e a outra parte na quinta e sexta, sendo que, na quarta, estamos todos em casa e tendo aulas on-line. Temos também grande número de alunos que está completamente em regime on-line. No entanto, os alunos que ficam em casa na segunda e na terça têm aulas on-line com os que estão na escola. Confuso? Um pouco! 

Eu vou para a escola na segunda e terça. Eu gosto muito desses dias porque para mim é mais fácil aprender quando estou na escola e gosto de estar com os meus amigos de forma presencial. Eu prefiro ler um livro físico, e não no computador. Com o regime híbrido ficamos muitas horas em frente ao computador, porque os professores têm que dar aulas para quem está em casa e na escola, simultaneamente. Percebo também que, com a pandemia, há cada vez mais alunos fazendo aulas completamente on-line. Na minha aula de matemática, por exemplo, quando vou para a escola, nesta aula sou só eu e a professora, porque os outros alunos que estavam no meu grupo de segunda e terça estão fazendo aulas completamente on-line. 

Quando eu estou em aulas on-line, quarta, quinta e sexta, eu percebo que é muito mais difícil para me concentrar na aula. Tenho muitas distrações: o celular, a cozinha… até a maçaneta da porta se torna mais interessante!

Alguns esportes da escola estão podendo acontecer com os jogadores usando máscaras. Já a maioria dos clubes da escola é completamente virtual, como o clube de teatro — estamos fazendo Teatro Virtual. Eu faço parte do musical que está sendo feito agora, e estamos todos fazendo o melhor que podemos no momento. Gravamos as cenas no Google Meet com as fantasias da cintura para cima. Atuamos como se os outros personagens estivessem ao nosso lado ou na nossa frente. Depois, os vídeos são editados para fazer sentido para quem vai assistir.

A nossa escola está com regras de prevenção muito rigorosas. Usamos máscara o tempo todo e mantemos a distância de segurança uns dos outros. No refeitório, as mesas têm um vidro transparente, para que possamos nos sentar com os colegas, mas em segurança. Não estamos tendo problemas com a covid-19 dentro da escola, porque a escola está sendo realmente muito cuidadosa com as restrições, higienização e regras para que o vírus não se propague.

É triste não podermos ficar todos juntos como antes.

Mas é importante mantermos a segurança de todos.

Então, enquanto estamos todos passando por essa situação, é importante nos manter positivos e esperar até a vacinação se completar para voltarmos todos a ter uma vida normal.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • Artigos, contos e crônicas - Jornal Joca

    2 anos atrás

    […] Como é estudar no regime híbrido […]

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido