Resultado de imagem para plantix

Um grupo de pesquisadores alemães desenvolveu um aplicativo para smartphones que facilita a vida de agricultores e de quem quer ter uma horta em casa. Além de diagnosticar doenças de frutas, verduras e legumes, o Plantix ainda oferece tratamentos convencionais ou orgânicos. A ideia do aplicativo surgiu no Brasil, onde uma parte do grupo que o criou se conheceu em uma pesquisa sobre as mudanças climáticas no Mato Grosso e no Pará.

Resultado de imagem para plantix

Durante os quase quatro anos de estudos, os pesquisadores perceberam que muitos agricultores tinham dúvidas sobre as hortas e suas doenças mas que haviam poucos técnicos para ajudá-los.

Resultado de imagem para Plug & Plant

Assim surgiu o Plantix, que funciona de maneira simples: o usuário fotografa a planta doente, envia ao Plantix e após uma análise, uma resposta é enviada com informações do tratamento. O aplicativo tem menos de um ano e já detecta 175 patologias.

Resultado de imagem para plantix
Outra maneira de conservar o jardim ou horta em casa é com projeto inteligente de vegetação indoor. O Plug & Plant é um tabuleiro com sensores e bluetooth que ajudam a controlar a quantidade de água, iluminação e temperatura ideal para a planta estar sempre saudável. As informações são enviadas para um aplicativo no celular.

 

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido