O consumo de alimentos processados pode aumentar o risco de câncer, segundo um estudo da universidade francesa Sorbonne Paris Cite.

De acordo com a pesquisa, quando uma pessoa aumenta em 10% o consumo de alimentos processados, o risco de desenvolver um câncer é 12% maior.

O estudo analisou alguns tipos de comida processada como barras de chocolate, doces industrializados, refrigerantes, nuggets e comidas congeladas, macarrão, enlatados e embutidos – como salsicha e linguiça.

Esses produtos são compostos, em sua maior parte, por altos teores de açúcares, óleos e gorduras e outras substâncias como gordura hidrogenada, amido modificado, aromatizantes, corantes entre outros.

Os resultados foram baseados na análise de 104.980 adultos franceses saudáveis, com idade média de 43 anos. Entre os alimentos, foram analisados cerca de 3,3 mil tipos. Os pesquisadores levaram em conta fatores de risco como idade, sexo, se eram fumantes ou se havia antecedentes familiares com câncer.

Ainda de acordo com o estudo, os alimentos processados correspondem a 18% da dieta dos participantes. Em alguns países, a proporção chega a 50%.

Ixi! Você bateu no paywall!

Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.

Assinante? Faça Login

Voltar para a home

Ou faça sua assinatura e tenha acesso a todo o conteúdo do Joca

Assine

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (1)

  • julia lima

    3 anos atrás

    Nossa! essas comidas fazem muito mal mesmo

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido