Aeroporto de Heathrow, o maior da Europa, ficou sem energia e tem todos os voos cancelados
O principal aeroporto de Londres, Heathrow, na Inglaterra, e o maior da Europa vai ficar totalmente fechado durante o dia 21 de março, após um incêndio em uma estação de energia. Como resultado, todos os voos programados para a data foram cancelados.
Inicialmente, a previsão era de que as operações fossem retomadas às 23h59 no horário local (20h59 no horário de Brasília), mas a administração do aeroporto anunciou que a paralisação pode se estender por mais tempo. A causa do incêndio ainda está sendo investigada.
O fogo, que começou durante a madrugada, atingiu uma estação de energia crucial para o fornecimento de eletricidade ao aeroporto. Cerca de 70 bombeiros foram mobilizados para combater as chamas, que provocaram a suspensão de todas as operações.
Voos afetados e impactos globais
O fechamento de Heathrow afetou 1.357 voos, sendo 679 de chegada e 678 de partida, atingindo aproximadamente 291 mil passageiros. Além disso, o incidente causou transtornos em outros aeroportos ao redor do mundo, com centenas de voos cancelados ou com rotas alteradas. Durante a madrugada, alguns voos dos Estados Unidos tiveram que retornar ao ponto de origem.
Heathrow se conecta a 80 países e opera em torno de 1.200 decolagens e pousos diários, recebendo aproximadamente 230 mil passageiros, incluindo brasileiros. A administração do aeroporto orienta que passageiros com voos programados para os próximos dias evitem se dirigir ao local e entrem em contato com as companhias aéreas para obter mais informações e orientações.
Fontes: G1 e Correio Braziliense.
Ainda não é assinante? Assine agora e tenha acesso ilimitado ao conteúdo do Joca.
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.