#pracegover: a tartaruga Mommy está caminhando em grama. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO ZOOLÓGICO DA FILADÉLFIA

Duas tartarugas-gigantes-de-galápagos-de-santa-cruz com idade estimada em 100 anos se tornaram pais pela primeira vez. Em comunicado divulgado em 4 de abril, o Zoológico da Filadélfia, nos Estados Unidos (EUA), anunciou o nascimento de quatro filhotes.

Os recém-nascidos são da fêmea Mommy e do macho Abrazzo, residentes mais antigos do local. Eles vieram ao mundo após Mommy botar 16 ovos, em novembro de 2024, e nasceram pesando entre 70 e 80 gramas, aproximadamente o peso de um ovo de galinha.

Esse é o primeiro nascimento bem-sucedido da espécie, que está em risco de extinção, nos 150 anos de história do zoológico. Mommy chegou à instituição em 1932 e, embora a idade exata da tartaruga seja desconhecida, estima-se que tenha um século de vida, o que a torna a mãe de primeira viagem mais velha já registrada desse animal. Abrazzo tem idade semelhante e igualmente indefinida.

A reprodução das tartarugas-gigantes- -de-galápagos-de-santa-cruz é considerada um marco importante para a preservação da espécie, já que, além das poucas que vivem na natureza, no arquipélago das Galápagos, no Equador, há 50 exemplares em zoológicos nos EUA.

Por enquanto, os filhotes estão sendo mantidos longe da vista do público. O Zoológico da Filadélfia planeja apresentar os novos moradores oficialmente em 23 de abril, data que celebra os 93 anos da chegada de Mommy ao lugar. Além disso, será realizado um concurso para a escolha do nome dos répteis.

#pracegover: mão de uma pessoa segura filhote de tartaruga. Crédito de imagem: REPRODUÇÃO ZOOLÓGICO DA FILADÉLFIA

FONTES: G1, O GLOBO E CNN BRASIL.

Enquete

Sobre qual assunto você gosta mais de ler no portal do Joca?

Comentários (0)

Compartilhar por email

error: Contéudo Protegido